Translate this Page

ONLINE
4


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.826.470

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


BREVES RECADINHOS PARA VOCÊ

BREVES RECADINHOS AO SEU CORAÇÃO

 

Tentando explicar sobre a amplitude da eternidade, alguém assim ilustrou: “Imagine uma pedra maciça do tamanho da terra, imagine que um passarinho viesse a cada 1000 anos afiar seu delicado bico nesta rocha, então, quando esta gigantesca pedra, devido ao atrito do bico do passarinho, se reduzir a um grão de areia, terá se passado um dia na eternidade”.
Se a eternidade tem toda esta inimaginável e intangível grandeza, por que não nos preparamos para ela? Por que vivemos tão intensamente somente para trabalhar, ganhar dinheiro, comer, beber e farrear?
Seja sábio, prepare-se para a eternidade, entregue a sua vida a Jesus Cristo, ande nos caminhos de Deus, viva para Ele, ame-O com todas as forças do seu coração, lembre-se que após a nossa morte só restará a eternidade, então, que maravilhoso será desfrutar deste tempo infinito na presença de Deus, entretanto, que horrendo será, viver este tempo que nunca terá fim no sofrimento eterno, apartado para sempre do amor, da alegria e da paz de Deus.
REFLITA SOBRE ISSO!
 

 

 

Deus ama a verdade e aborrece a mentira. A mentira é absolutamente contrária ao caráter de Deus. Podemos acreditar plenamente n’Ele, pois o que ELE diz é infalível: “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é” - Dt 32:4. Entretanto, o diabo é mentiroso, ele é o pai da mentira, nele não há verdade alguma: “Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” - Jo 8:44. Assim, os que pautam suas vidas pela mentira são abomináveis aos olhos de Deus: "Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite" - Pv 12:22. Os filhos de Deus devem andar sempre na verdade, esta é a exortação da Sua palavra: “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros” - Ef 4:25.

 

 

Caminhar pela vida sem a presença de DEUS é desesperador, certamente esta é a mais horrível solidão  que um ser humano pode sentir. Não viva assim, busque-O com toda força do seu coração e você poderá desfrutar da Sua maravilhosa companhia!

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" - Jeremias 29:13

 

Quantos de nós, tivemos a triste experiência, de num momento de intenso sofrimento, clamar por uma mão amiga para nos ajudar e nos sentimos desamparados. Na verdade, precisamos aprender a não esperar muito de pessoas, nem viver na dependência delas. Devemos sim, crer e confiar n'Aquele que nos ama de verdade e está conosco nos bons e nos maus momentos, no riso e nas lágrimas, na saúde e na doença, o amigo de todas as horas. Este companheiro fiel é Jesus Cristo e n'Ele você pode confiar plenamente. Pode acreditar, Suas mãos são poderosas e n'Ele você encontrará sempre o amparo e o auxílio que tanto necessita!

 

Vivemos um tempo de pressa e afobação. Em nosso dia a dia as coisas precisam acontecer velozmente, os seres humanos não sabem esperar. O atendimento ao cliente deve ser rápido, as comidas de preparo instantâneo, a comunicação tem que acontecer em tempo real, os meios de transporte devem andar ligeiros. Em meio a um mundo de tanta impaciência, precisamos aprender a esperar em Deus, esperar com paciência, perseverança, ânimo e fé, sabendo que o Senhor trabalha por todos aqueles que n’Ele esperam.

Veja esta maravilhosa promessa da Palavra de Deus: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que n’Ele espera” - Isaías 64:4.

 

 

Todos os seres humanos, indistintamente, durante a sua  caminhada nesta Terra atravessam lutas, dores, tristezas e duríssimas batalhas. O que faz toda diferença entre aquele que anda com Deus e o que anda sem Deus, é que o Senhor está ao lado dos que O temem, fortalecendo, animando e dando os recursos necessários para vencerem a batalha, enquanto os outros, estão desprotegidos e tristemente sozinhos em meio às adversidades. Aprenda esta lição e entenda que vale a pena crer e confiar em Deus, e andar nos Seus caminhos.

"Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade" - Salmo 118:5 (NVI) 

 

 

O espírito de religiosidade cega o homem, levando-o a uma vida espiritual pobre e depauperada. Milhões por toda a terra estão vivendo agarrados à placa de suas igrejas sem nunca terem desfrutado a vida abundante que Jesus Cristo oferece. Por favor, liberte-se disso e lance-se com toda força e coragem nos braços do Pai, experimentando a Sua graça e o seu profundo e inesgotável amor, e pode ter certeza, sua vida nunca mais será a mesma. Experimente!

 

 

Um evangelho que só prega facilidades, bem-estar e risos é um evangelho falsificado. Todos os homens e mulheres de Deus que pisaram neste mundo passaram por tribulações, angústias e provas, o próprio Senhor Jesus em seu ministério não ficou isento das adversidades. O grande consolo e esperança que temos é que no meio das dificuldades o Senhor renovará sobre nós o seu amor, e n'Ele seremos mais que vencedores - Aleluia!
"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem" - Salmos 23:4(NVI)

 

 

Um ditado popularmente conhecido é o famoso "DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS", que, na verdade, se constitui em uma tremenda bobagem. Precisamos aprender que "DEUS SEMPRE ESCREVE CERTO", n'Ele não há engano, dúvida ou instabilidade. Este Poderoso Deus está escrevendo a história da sua vida com absoluta exatidão e perfeição, então, não ande ansioso(a) ou amedrontado(a), apenas creia e descanse, na certeza que o Onisciente Senhor está fazendo o melhor por você e em você! - "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam" - Salmos 18:30

-
-
-
Se você está tentando levar sozinho(a) todas as dificuldades e tribulações que a vida diária põe sobre os seus ombros, pode ter certeza, você acabará perdendo esta luta e se transformará em um(a) prisioneiro(a) do stress, da ansiedade, do nervosismo, do medo e da depressão. Então, mude esta situação agora mesmo, transfira todos os seus parcos e frágeis recursos para as mãos do Onipotente Deus, só assim você poderá viver feliz e descansado(a), afinal de contas, a promessa deste Senhor que é fiel, é que Ele está cuidando de nós -
"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ELE o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair" - Salmos 55:22.
Viva descansado nos braços do Senhor, um forte abraço para todos!

-

 

As lutas, provações, tribulações e dores podem vir sobre a vida do cristão; lembremos que o Senhor Jesus Cristo não prometeu um mar de rosas para os seus seguidores. "No mundo tereis aflições" - Jo 16:33, é a realidade que Ele nos apresenta, mas, pode ter certeza de uma coisa, nEle jamais o verdadeiro cristão será vencido, abatido ou destruído, antes o Senhor o fará mais que vencedor: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" - Romanos 8:37-39.
Tenha uma vida repleta de vitórias sobre todas as lutas em nome de Jesus Cristo!

 

 

Deus sempre opera em favor dos seus filhos. Ele enxerga os nossos problemas muito antes de nós e sabe a forma perfeita de solucioná-los, portanto, devemos encher a nossa alma de esperança, com a certeza que o futuro que Deus tem reservado para nós, é incomparavelmente melhor do que qualquer coisa que possamos pedir ou imaginar – "Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória para todo o sempre! Amém!" - Efésios 3:20-21
Esperamos em Deus, que você viva confiante neste maravilhoso PAI que faz sempre o melhor em você e por você.

 

 

Quando Jesus Cristo esteve entre nós, os homens não o receberam, eles amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más: "E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" - João 3:19

Os séculos se passaram e a humanidade continua rejeitando o Divino Mestre, vivendo na mais completa rebeldia contra o Filho de Deus, descartando-o do seu viver e colhendo para si os mais funestos resultados.

Mas, todos precisam saber, que este triste quadro pode mudar! 
Para tanto, receba agora mesmo Jesus Cristo no coração como Salvador e se torne um(a) abençoado(a) filho(a) de Deus: “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” - João 1:10-12.

Que você experimente hoje mesmo esta bendita e gloriosa filiação, um forte abraço para você.

 

 

O mundo oferece flores, cores, luzes, sons, cheiros, aplausos, sorrisos, elogios, amores, etc..., porém, o preço que se paga por todas esses oferecimentos é altíssimo. Saia dessa furada enquanto é tempo, renuncie o mundo e os seus prazeres e volte-se inteiramente para Deus, só na presença d'Ele você encontrará amor verdadeiro, vida verdadeira, alegria verdadeira, amizade verdadeira, paz verdadeira, esperança verdadeira e muito mais, o que passar disso é conversa fiada deste mundo que jaz no maligno e é tão somente puro engano e ilusão! 

Seja muito abençoado(a) desfrutando das delicias da presença do Pai, um forte abraço para todos.

 

 

Alimentamos sempre generosamente o nosso corpo, porém, via de regra, nos esquecemos da alma. Vale lembrar que ela também precisa de alimento, da comida que vem de Deus e nos fortalece espiritualmente. Portanto, volte-se agora mesmo para o Senhor e para a Sua Palavra e alimente bem a sua alma, antes que ela entre em coma e venha a óbito: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" - Mt 4:4

Que você viva sempre bem alimentado espiritualmente, aquele abraço pra você!

 

 

Como é tolo aquele que despreza Jesus Cristo. Quem assim o faz, está deixando passar a maior oportunidade da sua vida, oportunidade de encontrar um amigo verdadeiro, alguém que se compadece das nossas fraquezas, compreende as nossas lágrimas e dores e participa conosco em toda a nossa caminhada por este mundo. Jesus Cristo indiscutivelmente é o bem mais precioso que um ser humano pode encontrar, portanto, não queira viver distante d’Ele, antes, abra seu coração a Ele e este maravilhoso Senhor entrará, fará morada em sua vida e te abençoará de forma abundante! 

Que a sua vida seja cheia da gloriosa presença do Bendito Salvador, aquele abraço pra você! 

 

 

Em sua primeira vinda, Jesus Cristo esteve entre nós para buscar e salvar o perdido. Agora, em sua segunda vinda, tudo será diferente, pois, a qualquer momento, ELE se manifestará nos céus e voltará como um implacável juiz, para julgar todos os homens.
Você está preparado para este dia de acerto de contas com o justo juiz?
Ainda há tempo, receba Jesus Cristo em seu coração como Salvador, arrependa-se dos seus pecados e comece uma nova vida debaixo da direção e da bênção do glorioso Salvador: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém" - Apocalipse 1:7

Que você viva sempre de prontidão para a vinda gloriosa do Poderoso Senhor, um forte abraço pra você!

 

 

Os seres humanos podem procurar desesperadamente terapias que lhes tragam paz interior, podem buscar em muitos caminhos e por diversas formas o sossego para o coração aflito, podem tentar tratamentos alternativos para o refrigério da alma cansada, porém, jamais conseguirão encontrar um remédio que os cure. Entenda de uma vez por todas que só JESUS CRISTO, o bendito médico da alma, pode te dar o descanso eficaz, completo e definitivo, fora d'Ele tudo é paliativo - "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" - Mt 11:28 (NVI).
Viva a vida descansado(a) em JESUS CRISTO é o nosso desejo, um forte abraço pra você!